21 feridos em choque de comboios na estação de Alfarelos/Granja (com fotos)

Posted by
Spread the love

 

Dois comboios colidiram esta noite, na linha do Norte, no concelho de Soure. O acidente ocorreu junto à estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro.

O alerta foi dado perto das 21H40 e, segundo informações da RTP Informação, há a registar 14 feridos ligeiros, que foram transportados para as urgências do CHUC. Outras sete pessoas ficaram também feridas, mas não necessitaram de tratamento hospitalar, tendo recebido apoio psicológico.

O serviço distrital de Proteção Civil assegurou, entretanto, um corredor de emergência entre o local e a urgência do CHUC.

O acidente envolveu um Intercidades, que fazia a viagem Porto-Lisboa, e um Regional, que faria o sentido Entroncamento-Coimbra e que se encontrava parado na estação. Inicialmente, porém, chegou a ser avançado no sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet que o choque envolveu três comboios, mas a informação foi corrigida.

O choque, traseiro, foi violento e, para quem testemunhou, no local, foi como que “um milagre” não ter havido vítimas mortais.

O Intercidades é um comboio que costuma ter “uma considerável lotação”, mas fonte da CP adianta que eram apenas 72 os passageiros, nesta segunda-feira à noite. Quanto ao Regional, transportava apenas cinco pessoas – o que terá contribuído, de forma decisiva, para o facto de os feridos serem poucos e sem gravidade.

Em termos materiais, estão duas carruagens do ‘Intercidades’ descarriladas e tombadas, havendo também a assinalar estragos avultados na composição do serviço regional.

Cerca da meia-noite, os passageiros que não se encontravam hospitalizados foram transportados para os seus destinos, em autocarros ao serviço da CP.

Para o local foram destacados 155 elementos dos bombeiros, proteção civil, INEM e forças de segurança, com 43 viaturas.

As causas do acidente estão a ser apuradas no local pela Refer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.