Centro quer ser uma boa região para envelhecer

Posted by

04 PROTOCOLO ENVELHECIMENTO CMC DRO Centro quer ser uma “boa região” para envelhecer. O desafio foi ontem lançado na câmara de Coimbra e conta já com a adesão de várias entidades. Para além da autarquia, o projeto “Ageing@Coimbra” inclui a Universidade de Coimbra (através das Faculdades de Medicina e Ciências do Desporto e Educação Física), Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e Instituto Pedro Nunes (IPN)).

Todas elas assinaram um protocolo de entendimento interinstitucional para começar a identificar e preparar projetos e programas de boas-práticas no domínio do envelhecimento ativo e saudável. As candidaturas para as regiões de toda a Europa já estão abertas e o Centro, no final do mês de junho, ficará a saber se é a área nacional por excelência nesta área. Um título que ajudará a região garantir verbas da União Europeia para a sua implementação.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Henrique Costa says:

    Nem quero acreditar, o maior cancro de Coimbra, ser dominada por velhos que só pensam nas suas pensões e na sua qualidade de vida e a quem os jovens incomodam por serem "irriquietos" mesmo quando na prática já são uma papa açorda, vai ser oficializad?!?!?! às claras?!?!?! Só falta dizer que vão convidar o Caváco como membro fundador!!!! Meus Deus, até eu vou ter de emigrar!!! Se isto é prioridade algo vai muito mal neste ciadade!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*