Cabo de aço mata pescador da Gafanha da Nazaré

32 pescador pac (1)Um homem, de 45 anos, morreu ontem vítima de um acidente de trabalho, cerca das 13H45, a bordo do arrastão Neptuno, de Aveiro. Segundo o comandante da Capitania da Figueira da Foz, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o pescador encontrava-se “a manusear um dos cabos de aço que sustenta uma porta de arrasto” e o mesmo ter-lhe-á embatido na cabeça, provocando ferimentos graves.

O homem, residente na Gafanha da Nazaré, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer na embarcação. “O arrastão Neptuno encontrava-se a oeste da praia do Osso da Baleia e quando regressou à Figueira da Foz, para fazer a evacuação, a vítima já era cadáver”, acrescentou Rui Amado.

“Por se tratar de um acidente de trabalho apresentaram-se a bordo inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho e após autorização do Ministério Público o corpo foi transportado para Instituto de Medicina Legal de Coimbra”, referiu ainda o comandante da Capitania da Figueira da Foz. Refira-se que, a bordo do arrastão Neptuno seguiam nove tripulantes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.