Bombeiros da Lousã recolhem bens para apoiar instituições

Posted by
Spread the love

hpim0258Os Bombeiros Municipais da Lousã procederam à este ano à habitual recolha de brinquedos e roupas, que foram entregues a crianças e jovens de diversas instituições. Este ano, a iniciativa, que decorreu nos meses de novembro e de dezembro, foi dinamizada pela recém-criada Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã (LABL).

Com os donativos feitos por “cidadãos de várias regiões do distrito, já habituados a este movimento solidário”, foi possível apoiar várias instituições da zona de Coimbra.

Assim, os bens recolhidos foram entregues a jovens da Casa do Gaiato (Miranda do Corvo) e da Quinta D. Pedro V (Vila Nova de Poiares). foram também entregues bens a bebés da Fundação ADFP (Miranda do Corvo) e a adultos e jovens da Junta de Freguesia de Vilarinho. Os alimentos recolhidos foram igualmente entregues na Quinta D. Pedro V, que “apesar de simbólicos, ajudaram a preencher o café da manhã dos jovens entregues à instituição”.

“O ano 2012 fica marcado por um aumento exponencial de casos de famílias carenciadas, fruto da conjuntura de crise que atravessamos, e a iniciativa ajudou a minimizar as dificuldades de todos os que se debatem com este drama social”.

A Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã agradece a todos os que participaram e colaboraram no desenvolvimento da iniciativa, que “marca mais um ano de ajuda ao próximo não só através do lema ‘vida-por-vida’, mas também nesta pequena componente social que tantos sorrisos traz”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.