Barras marítimas da Figueira da Foz e Aveiro encerradas a barcos pequenos

Posted by

Mar[1]

As barras dos portos da Figueira da Foz e Aveiro estão esta manhã condicionadas à navegação devido à forte agitação marítima.

A barra marítima de Aveiro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros enquanto a da Figueira da Foz está encerrada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

Mais para norte, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Póvoa do Varzim estão fechadas à navegação, acrescenta a página da Internet da Marinha Portuguesa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, na costa ocidental, ondas de noroeste com três a quatro metros, passando a ondas noroeste com dois a três metros. No que diz respeito à meteorologia, o IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado na região Norte, períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral, em especial para o fim do dia, vento fraco, soprando moderado a forte de sudoeste nas terras altas a partir da tarde, e neblina ou nevoeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.