Australianos compram fábrica de luvas de Vila Nova de Poiares para reforçar produção

Posted by

42362109Uma multinacional australiana comprou uma fábrica de luvas para a indústria, em Vila Nova de Poiares, na qual vai investir um milhão de euros reforçando a capacidade de produção, disse hoje um responsável da empresa à agência Lusa.

A laborar desde 1979, na zona industrial de Vila Nova de Poiares, a ex-Marigold Industrial Portugal emprega 281 pessoas e foi vendida, em finais do último ano, à multinacional Ansell, segundo o diretor-geral da unidade fabril, Hélder Fonseca.

Nos últimos anos, o fabrico de luvas para a indústria, incluindo a construção civil, eletrónica e setor automóvel, “destinou-se em quase 100% à Europa”, mas os novos donos apostam num aumento da produção, já este ano, com vista a encetar a exportação para os Estados Unidos e a Ásia.

“A maior parte das fábricas de luvas desta multinacional estão na Malásia, mas a Ansell quer ter uma empresa na Europa que seja competitiva a nível global”, afirmou o economista.

 

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. A J Carvalho says:

    Será bom? Será mau? O tempo o dirá.Se é para desenvolver mais a industria com isso criar mais hipótese de mais emprego, Óptimo.
    Se é porque a fábrica de Vila Nova de Poiares lhes está fazer sombra noutro país qualquer e a intenção é reduzir o fabrico para fabricar mais nos países asiaticos onde a mão de obra é centenas de vezes mais barata. Isso já é muito mau. Esperemos que seja a primeira hipotese
    A pior coisa que estamos a precisar é de quem nos ajude a enterrar ainda mais.

  2. O Observador says:

    Pois espero que tudo corra bem para essas 291 pessoas que trabalham na ex-Marigold agora Ansell e para o Concelho de Vila Nova de Poiares.
    Por outro lado a nova gerência tem que controlar bem os seus empregados para não acontecer o que acontecia com a ex-Marigold onde certos empregados desviavam grandes quantidades de luvas antes de as mesmas sairem para os clientes.
    Sim!!!!!!!!! eu sei do que falo. Junto à minha residência moram funciunários da ex-Marigold que têm o cuidado de oferecerem à população as novas criações.
    E é tão giro ver toda a gente com luvas Mad Marigool!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Também Observo says:

      O Sr Observador tem uns olhos muito grandes, fala bem sem duvida mas se não se identifica e se gosta de enviar estas notas porque não fazê-lo directamente à empresa e com nomes? Com uma coisa concordo, "é giro ver gente com luvas Marigold"

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*