Aulas regressam em pleno quarta-feira a Oliveira do Bairro

Posted by

Escola04

As aulas vão ser retomadas esta quarta-feira em todas as escolas de Oliveira do Bairro, que foram suspensas devido à falta de energia no concelho, após o temporal de sábado, disse a vereadora da Educação.

Em declarações à Lusa, Laura Sofia Alves, vereadora da Educação e Cultura de Oliveira do Bairro, disse que já esta terça-feira tiveram aulas os alunos da generalidade das escolas, exceto em três estabelecimentos escolares.

“Só a Escola Básica do 2.º e 3.º Acácio de Azevedo, de Oliveira do Bairro e as escolas da ‘pré’ e 1.º ciclo da Mamarrosa e da Quinta Nova é que ainda não estão a funcionar porque houve corte de cabos que ainda não foram restabelecidos. A Escola da Palhaça esteve sem energia de manhã, mas já está operacional”, disse à Lusa Laura Sofia Alves.

De acordo com a vereadora da Educação, durante o dia de hoje deverá ficar regularizado o fornecimento de energia a essas escolas e a situação mais crítica verifica-se na EB Acácio Azevedo, que além dos problemas elétricos registou danos também na cobertura.

“A Câmara tem lá equipas a trabalhar e estamos a tentar colocar uma cobertura provisória para ver se é possível reabrir amanhã [quarta-feira]. Esperamos que amanhã [quarta-feira] todas as escolas do concelho estejam normalmente a funcionar”, explicou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*