Académica venceu Beira-Mar por 3-1

Posted by
Spread the love

AAC BEIRA MAR LC

Foto Luís Carregã

A Académica ascendeu provisoriamente ao sétimo posto da I Liga de futebol, ao vencer ontem à noite o Beira-Mar por 3-1, no encontro que inaugurou a 16.ª jornada da prova, disputado em Coimbra.

Os “estudantes” asseguraram a vitória ainda na primeira parte, período em que obtiveram os seus três tentos, através de Marinho (15 minutos), Edinho (35) e Cleyton (37), tendo os aveirenses reduzido já na fase final da partida, por Ruben, aos 84, na conversão de uma grande penalidade.

Enquanto os “estudantes” são provisórios sétimos classificados com 19 pontos, a formação de Aveiro desce para já uma posição, sendo 14.ª classificada com 14 pontos.

Certo é que, raramente como na noite chuvosa de sexta-feira, o futebol da Briosa foi tão eficaz no momento de chutar à baliza.

Está bem que pela frente teve, na 1.ª parte, uma dupla de centrais muito, mas mesmo muito, permeável. Está bem que, no “miolo” aveirense, o trabalho defensivo ficou longe dos mínimos, mas foi a eficácia e determinação dos jogadores que levou a Briosa a estar, na tabela classificativa (embora que provisoriamente) a dois pontos da Europa.

 

Reportagem e opinião na edição impressa de hoje (sábado) do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.