2012 foi um ano repleto de prémios para os filmes com a “marca” Avanca

Posted by
Spread the love

Conto-do-vento-de-Cláudio-Jordão-e-Nelson-MartinsApesar da crise e da falta de apoios e, por isso, inesperadamente, 2012 foi o ano em que os filmes produzidos em Avanca mais vezes foram exibidos e premiados em países dos cinco continentes. Num ano em que os apoios ao cinema foram “drasticamente reduzidos a zero”, de acordo com uma nota do Cine-Clube de Avanca, os filmes por lá produzidos foram exibidos 177 vezes em 30 países diferentes.

O que significa que, em cada dois dias do ano, um filme com a “marca” Avanca foi exibido num ecrã de cinema de um qualquer país do mundo. Outro recorde é o número de prémios com que a cinematografia de Avanca foi este ano galardoada: 39 prémios distinguiram filmes produzidos ou coproduzidos pelo Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo, em festivais de cinema de 12 países.

Os prémios chegaram da Alemanha, Argentina, Arménia, Áustria, Brasil, Geórgia, Grécia, Índia, Itália, Liechtenstein, Portugal e República Checa, numa distribuição geográfica que abarca a Europa, a Ásia e a América do Sul.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.