Vila Natal transforma Óbidos em reino da fantasia entre 07 de dezembro e 02 de janeiro

Posted by

Crianças e adultos são convidados a descobrir os mistérios do reino Oletsac em mais uma edição do Vila Natal, que, entre 07 de dezembro e 02 de janeiro, transforma Óbidos no mundo da fantasia e da aventura.

“Fizemos uma aposta clara na fantasia e na ficção em torno de antigas lendas de Óbidos e de personagens inventados para enriquecer espírito de diversão do evento que tem muitas novidades em relação aos anos anteriores”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria.

O evento, em que o pai Natal tem lugar cativo, convida este ano os visitantes a “aventurarem-se na descoberta dos mistérios de Oletsac” (castelo escrito com as letras invertidas), um reino onde o real dá lugar ao fantástico, numa viagem pelo Oppidum Planetário, pelo Monstruário ou pelo Covil dos Musaranhos, entre outras diversões.

Situado numa antiga fortificação do castelo, o Planetário será um palco de “demonstração dos perigos e dos aspetos mais fascinantes do céu e do espaço”, enquanto no Monstruário se poderá apreciar “uma raríssima coleção de animais marinhos primitivos de todos os mares do mundo, muitos deles já extintos”.

No Covil dos Musaranhos alinhar-se-ão os soldados que, no mar e na Lagoa de Óbidos, protegem Oletsac.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*