“Vamos aquecer Coimbra” com gestos que adocem as noites dos sem-abrigo

INTEGRAR OFERECE COBERTORES

Em Coimbra, tal como em tantas outras cidades, escondem-se rostos que deambulam sobre o mesmo chão que lhes serve de cama. Eles existem, embora muitos prefiram continuar a ignorá-los.
“Por muito que haja por aí quem diga que não, basta dar uma volta pela Baixa, e percebe que há claramente mais pessoas a viver na rua”, disse ontem Jorge Alves, presidente da associação Integrar. “Às vezes não fica bem a uma cidade ter sem-abrigo”, afirmou. A verdade é que eles existem e, por eles, a associação lança, pelo quarto ano consecutivo, a campanha “Vamos aquecer Coimbra” .A iniciativa, apresentada ontem no Café Santa Cruz (um dos locais onde podem ser deixados os donativos), pretende ajudar os sem-abrigo a sobreviver com mais dignidade nestas noites frias de inverno. Os produtos pedidos nesta campanha voltam a ser cobertores, café (cevada) e açúcar, géneros que as equipas de rua mais precisam para o apoio que prestam aos sem-abrigo na cidade.

Este ano, a campanha começa da melhor forma, graças a duas parcerias: o Centro Comercial Forum doou 200 cobertores e o Jumbo Coimbra vai oferecer açúcar e cevada e fará uma recolha de donativos pelos seus colaboradores.
A campanha decorre até ao dia 28 de fevereiro e a associação espera que, à semelhança dos anos anteriores, a população de Coimbra repita os gestos que adoçam as noites daqueles que são mendigos de pão e de afetos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.