Universidade de Aveiro vai abrir escola de turismo na China

Posted by

A Universidade de Aveiro (UA) vai abrir uma escola de turismo na China, no âmbito de um protocolo que a assinar na quarta-feira com o governo da província chinesa de Guizhou, anunciou a instituição.

A futura Escola Internacional de Turismo a construir na cidade de Anshum, que a China quer ver inaugurada dentro de dois anos, será gerida com a ajuda da academia de Aveiro.

A UA terá também a seu cargo a responsabilidade de coordenar cientificamente o ensino naquela instituição, através da criação dos programas letivos e de um grupo de professores da academia de Aveiro que, de forma residente, vão dar corpo à equipa docente local.

Segundo o protocolo, no final dos três anos de formação, os 20 melhores alunos de cada ano irão frequentar uma pós-graduação em turismo, na UA, preparada a pensar especialmente nos estudantes chineses.

“Os alunos vão ter quatro meses de ensino em sala de aula e quatro meses de estágio em hotéis e restaurantes nacionais”, explicou Carlos Costa, coordenador do Programa Doutoral em Turismo da UA.

O estágio dos estudantes chineses no terreno vai decorrer em hotéis e restaurantes portugueses, pelo que a UA chamou para o projeto a Secretaria de Estado do Turismo e a Associação da Restauração e Similares de Portugal.

Os responsáveis da UA esperam que o programa de formação funcione como “motor de desenvolvimento da economia do país”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.