Universidade de Aveiro organiza festa de Natal para Erasmus

Posted by

140108 UNIVERSIDADE DE AVEIRO LUIS CARREGA

 

A delegação de Aveiro da Erasmus Student Network (ESN) quer juntar na véspera de Natal as famílias portuguesas com os estudantes internacionais que estão a estudar na Universidade de Aveiro.

A iniciativa intitulada “Natal com Erasmus” decorre na próxima segunda-feira à noite e tem como objetivo que um aluno da academia aveirense receba em sua casa um aluno internacional para a ceia de Natal.

Bruno Nunes, presidente da ESN Aveiro, explicou que “a ideia surgiu do facto de haver muitos estudantes estrangeiros que não tinham hipótese de ir passar o Natal a casa, tentando-se assim proporcionar a estes alunos uma noite mais acolhedora e, simultaneamente, um conhecimento alargado das tradições natalícias portuguesas”.

“Este momento servirá, também, para proporcionar uma experiência única aos alunos portugueses, que terão uma possibilidade de aperfeiçoar as suas competências linguísticas e ficar a conhecer pessoas de novos países”, adiantou Bruno Nunes.

De acordo com o mesmo responsável, até agora candidataram-se cerca de 20 estudantes estrangeiros, sendo a maioria oriunda do Brasil, da Polónia e da Sérvia.

“Todos estes estudantes já têm um aluno universitário atribuído e as conversações entre eles estão bem encaminhadas”, afirmou Bruno Nunes.

A delegação de Aveiro da ESN é uma organização sem fins lucrativos, constituída por estudantes da academia aveirense, que tem como objetivo apoiar a integração de todos os alunos internacionais que efetuem um período de mobilidade na UA, na vida da academia e na cidade de Aveiro.

Neste primeiro semestre, a UA tem 463 alunos internacionais, de 31 nacionalidades diferentes, ao abrigo de vários programas e acordos de mobilidade estabelecidos pela universidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.