Unesco confere a sua chancela a cursos de turismo da Faculdade de Letras de Coimbra

Posted by
Spread the love

FLUC

A UNESCO deu o seu aval à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) para utilizar a sua chancela nos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento de turismo, lazer, património e cultura. A atribuição, por unanimidade, do Selo de Qualidade das Nações Unidas à Universidade de Coimbra representa, para a coordenadora daqueles cursos, Fernanda Cravidão, “um enorme prestígio” e “o reconhecimento da qualidade do ensino e investigação” desenvolvida na Faculdade de Letras, tal como se pode ler na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 19 de dezembro.

“Pusemos em prática, em 2003/2004, uma estratégia que está a dar resultados: começámos por abrir uma licenciatura em Turismo, Lazer e Cultura, única no nosso país”, disse a professora catedrática do Departamento de Geografia da FLUC.

Cinco anos mais tarde a Universidade avançou para os ciclos de mestrado e doutoramento. Este último já se estendeu a Fortaleza (Brasil) e vai abrir em 2013 em Luanda (Angola).

O “exigente exame” à candidatura da UC decorreu na semana passada, na Universidade da Sorbonne, em Paris, e juntou dezena e meia de representantes de universidades de todo o mundo, que integram aquela cátedra, além de altos responsáveis da organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Na altura, além da universidade de Coimbra, foi aprovada, igualmente a candidatura de uma universidade alemã e chumbada outra proveniente do Reino Unido.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.