Sonae reforça ações de voluntariado

Posted by

A Sonae envolveu mais de 1.100 colaboradores em 272 ações de voluntariado durante os primeiros nove meses de 2012, reforçando o compromisso com a Comunidade em áreas como a Cultura, Educação, Ambiente, Saúde, Ciência e Inovação e Solidariedade Social.

O número de horas despendidas em voluntariado pelos colaboradores da Sonae superou as 5.700 horas, beneficiando 161 instituições, como o Agrupamento de Escolas do Cerco, Acreditar, Fundação Gil, Associação Sol, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Aldeias SOS, Casa do Caminho, Médicos do Mundo, Associação Lavoisier, Associação Humanidades e Banco Alimentar Contra a Fome, entre muitas outras.

Uma das mais recentes iniciativas realizadas foi o programa Braço Direito, que integrou a Semana Global do Empreendedorismo e envolveu mais de 20 voluntários da Sonae. Este programa permite aos alunos acompanhar um profissional durante um dia no seu ambiente de trabalho, adquirindo conhecimentos sobre a cultura, a ética de trabalho e as várias opções de carreira disponíveis.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa da Sonae, salienta que é “uma cultura de cooperação com a comunidade que contribui para o seu desenvolvimento”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.