Sem-abrigo de Penacova que vivia na rua há cinco anos foi alojado

Posted by

Cirilo dos Santos, munícipe de Penacova que vivia na rua há mais de cinco anos, foi alojado este mês num pequeno apartamento da câmara municipal.

Apesar de no final do ano de 2009 ter estado integrado na Santa Casa da Misericórdia de Penacova, graças ao esforço da instituição, que deu prioridade à situação após a intervenção de Humberto Oliveira, presidente da câmara, e do então pároco de Penacova, padre Rudolfo Leite, o munícipe apenas ali permaneceu um mês, tendo saído por sua vontade no final de dezembro.

Posteriormente, ao longo de 2010, o Serviço de Ação Social da Câmara de Penacova continuou a efetuar esforços para conseguir alojamento, e a câmara efetuou um levantamento em instalações municipais diversas onde fosse viável encontrar um espaço adequado para sua residência. Foi assim que surgiu a possibilidade de transferir dois serviços municipais que funcionavam no rés/chão do edifício da Eirinha para o edifício das Piscinas Municipais, o GIP e o Gabinete da Agricultura, procedendo-se a obras de melhoria e adaptação desse espaço, para realojar o munícipe e, no futuro, outras pessoas que se encontrem em situação de carência habitacional, dependentes e com falta de suporte familiar.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Este homem não merecia esta oferta,pois para alem de ter uma boa reforma da f. pública,violou uma filha à uns anos atrás,merecia era estar na prisão………

  2. Só dao ajuda a quem não precisa….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.