Santana Lopes diz que não se governa “deprimindo o povo”

Posted by

santana lopes

O ex-primeiro ministro e antigo presidente das Câmaras de Lisboa e Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, disse, na noite de sexta-feira, que quem governa tem de dar ânimo ao povo e indicar qual é o futuro.

“Há uma coisa de que eu não tenho dúvida nenhuma, não se governa um povo deprimindo esse povo, não pode ser. Quem governa uma cidade, uma freguesia, um país, tem que dar ânimo a esse povo”, disse Santana Lopes, discursando no jantar comemorativo do 15.º aniversário da vitória autárquica na Figueira da Foz.

“É contranatura deprimir um povo quando se governa esse povo. Tem de se dizer qual é o futuro, mesmo que seja difícil. Mas as pessoas têm de acreditar que há um dia seguinte”, argumentou, perante cerca de 300 pessoas.

Questionado pelos jornalistas no final da cerimónia, o antigo governante frisou que o ânimo de que as pessoas precisam aplica-se não só à Figueira da Foz, mas também ao País e à Europa, no momento atual.

Recusou que a intervenção tenha sido uma “mensagem especial” ou uma crítica ao Governo, que disse “não elogiar nem criticar”.

No entanto, Santana Lopes reafirmou “que não se governa nenhuma comunidade deprimindo essa comunidade”, defendendo que “todos os governantes devem ter isso presente”.

Pedro Santana Lopes venceu as eleições autárquicas na Figueira da Foz em 1997, encabeçando uma lista do PSD, tendo cumprido um mandato de quatro anos, antes de se candidatar à eleição da Câmara de Lisboa, que venceu em 2001.

4 Comments

  1. Pedro Lisboa says:

    Desde que o Dr. Pedro Santana Lopes deixou a Câmara da Figueira da Foz esta cidade está morrendo aos poucos e, o que é mais grave, não só não fazem como não conservam o que foi feito por este Grande Homem. Ninguém vê que a Figueira deixou de estar na moda?
    Abram os olhos e sigam os passos do Dr. Pedro SAntana Lopes.

    • Meu caro use a razão e pense…pense e facilmente chegará à conclusão que os causadores da Figueira não estar na moda, são os mesmos que a colocaram na moda. Como assim? Por que não ficou Santana Lopes mais 4 anos como Presidente? Por que foi Miguel Almeida para Lisboa?(agora já cá está porque vai ser candidato à Câmara da Figuiera pelo meu PSD)Por que foi agora Lídio Lopes para Lisboa, levado por Santana? E sabe porquê, meu caro Pedro Lisboa, porque era impossível manter toda aquela ostentação, dinamismo não sustentável em termos financeiros. É muito fácil gastar o dinheiro dos outros,dos contribuintes, mas ele também se esgota, as dívidas crescem. Agora estamos a pagar os disparates feitos e é pena porque só a imagem de Santana bastaria para colocar a Figueira no mapa

  2. Vais Embora ó melga says:

    Tem razao amigo ,mas primeiro e, antes de seguir os passos desse Senhor, ele que venha cá pagar as dividas e disparates que fez e ele eos apaniguados enquanto andaram por cá a destruiu o hierarquico figueirense e deixar de rastos as sua finanças. Foi um autentico prolongamento do Ali Baba e os 4000000 de ladroes… Biba….

  3. Zé da Gândara says:

    Creio que terá sido para trazer felicidade ao comum dos Figueirenses que o Sr. Dr. De Santana Lopes terá promovido a actividade da Figueira Grande Turismo e conseguente dinamização nocturna com disco nights tipo Pé de Salsa…
    Em Portugal, o álcool não é um bem de primeira necessidade como a farinha de trigo?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*