Ribeira de Frades distingue os melhores alunos

Spread the love

 

Ribeira de Frades CJM

À alegria do momento – “é sempre bom distinguir os jovens com mais qualidades académicas” –, juntou-se domingo alguma “tristeza” e a “apreensão” que resulta da forte possibilidade desta ser a derradeira cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos de Ribeira de Frades na sede da freguesia de Coimbra.

Isto porque, como sublinhou Jorge Veloso, se “o sr. Presidente da República não for sensível ao apelo das populações” e entrar em vigor “esta lei [Reorganização Administrativa do Território das Freguesias] injusta, contra os autarcas e contra as pessoas”, a freguesia de Ribeira de Frades passará a integrar uma nova entidade administrativa com S. Martinho do Bispo.

Tristezas à parte, a cerimónia serviu para, como acontece há uma década e “sob proposta de uma associação de pais”, recordou o presidente da Junta de Ribeira de Frades, distinguir os melhores alunos da freguesia  que completaram o 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos.

Destacando a “cada vez maior dificuldade em fazer a seleção, uma vez que não há possibilidade de distinguir todos”, Jorge Veloso começou por chamar João Miguel Gomes Lopes, aluno do 4.º ano da Escola do 1.º ciclo de Ribeira de Frades; seguindo-se três alunas do 6.º ano – Juliana Isabel Marcelino, Soraia Alexandra Pereira dos Santos e Inês Filipa Santa –; Gustavo Afonso, aluno do 9.º ano, já “habitual” nesta cerimónia; e  Mariana de Oliveira Pimenta, a melhor aluna do 12.º ano, já a frequentar a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.