Renato Seabra condenado a 25 anos mas pode ter de cumprir prisão perpétua

Posted by

renato seabra dr

O português Renato Seabra, declarado culpado pelos jurados de um tribunal de Nova Iorque pelo homicídio em segundo grau do cronista social Carlos Castro, foi hoje (21) condenado a uma pena de 25 anos a prisão perpétua.

A decisão do juiz Daniel Fitzgerald foi anunciada no Supremo Tribunal de Nova Iorque.

O jovem está detido há mais de um ano no estabelecimento prisional de Rikers Island.

Durante o julgamento, a defesa pediu a absolvição, argumentando que os problemas mentais de Seabra, diagnosticados pelos psiquiatras que o observaram depois do crime, o impediram de ter consciência dos seus actos, enquanto a acusação sustentou que foi a “raiva e vergonha” com o final da relação homossexual com Castro, iniciada assumidamente a troco de favores materiais, a levar ao violento crime de 07 de Janeiro de 2011.

A decisão de hoje significa que Renato Seabra passará pelo menos 25 anos na cadeia.

Autor: Agência Lusa

One Comment

  1. O Renato tem realmente de pagar pelo que fez, mas quem vai sofrer muito com esta sentença é a sua mãe (além do Renato) , a quem eu desejo muita força, pois não deve ser nada fácil perder um filho desta forma. Muita força para a familia de Renato. Compreendo a angústia da familia mas se tivesse sido ao contrário a familia de Renato estaria disposta a desculpar Carlos Castro? Por tudo isto desejo força a Odilia Pereirinha, familia e força a Renato, mas compreendo também a condenação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*