Região Centro deve passar a ter sete em vez de 12 sub-regiões num figurino em negociação

Spread the love

 

DR

 

A Região Centro deve passar a ter sete em vez de 12 sub-regiões, num figurino em que vai corresponder uma comunidade intermunicipal a cada uma, admitiram à agência Lusa os autarcas envolvidos no processo de reorganização administrativa.

A nova organização vai começar a preparar a gestão dos fundos europeus no quadro comunitário 2014-2020 e o mapa deve ficar definido numa reunião em Ílhavo, na segunda-feira, dia 17. No entanto, há órgãos municipais que só vão pronunciar-se depois daquela data, como a Assembleia Municipal de Castanheira de Pera, que vai analisar o assunto no dia 20.

Dos 100 municípios da região, só três, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, num total de 13 mil habitantes, ainda não anunciaram a qual das novas sub-regiões querem pertencer.

Para hoje à tarde, em Figueiró dos Vinhos, está marcada uma reunião em que os três presidentes de Câmara vão tentar chegar “a uma posição conjunta”, disse Fernando Lopes, autarca de Castanheira de Pera, à agência Lusa.

Texto de agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.