PSP de Gouveia deteve suspeito na posse de 72 cheques furtados e falsa pistola

Posted by

040309 VIATURAS POLICIA FIGUEIRA PSP JOT ALVES

A PSP anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de um homem de 45 anos, suspeito de burla, furto e falsificação de documentos, que estava na posse de 72 cheques furtados e de uma pistola de plástico.

O suspeito foi detido pelas 12H46 de quinta-feira, por elementos da esquadra da PSP de Gouveia, por tentativa de burla, falsificação de cheques, condução sem habilitação legal e furto de viatura, indica uma nota do Comando Distrital da PSP da Guarda.

A fonte refere que o suspeito deslocou-se a duas farmácias da cidade de Gouveia “com o intuito de adquirir bens, tentado efetuar pagamento com cheques por ele falsificados com valor elevado, de forma a adquirir os produtos e a receber em dinheiro a diferença entre os produtos adquiridos e a importância do cheque”.

Depois da detenção “foi possível apurar que havia sido ele a falsificar as assinaturas e restante preenchimento dos cheques”, acrescenta a PSP.

O homem, detido após apresentação de denúncia por tentativa de burla, foi intercetado em flagrante, a conduzir uma viatura furtada e sem possuir habilitação legal para conduzir, segundo a mesma nota daquela força policial.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*