Programa COMPETE atribui incentivos às empresas de 204 milhões de euros

Posted by

calculadora economia contas

O secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, revelou que até ao final do ano vão ser celebrados contratos de concessão de incentivos a empresas no valor de 204 milhões de euros, através do programa COMPETE.

Em declarações à Lusa, o governante referiu que estes incentivos correspondem a 268 projetos apresentados pelas empresas, num investimento total de 382 milhões de euros.

Os primeiros contratos, no valor de cerca de 73 milhões de euros, foram assinados, em Aveiro, durante a sessão anual do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade, subordinado ao tema “Novos desafios à competitividade – Respostas no presente e no futuro”.

Carlos Oliveira referiu ainda que, só este ano, 160 projetos de empresas do distrito de Aveiro foram contemplados com 98 milhões de euros através de incentivos ao investimento.

A aprovação daquele pacote de incentivos potencia um investimento de 177 milhões de euros na região.

Segundo o secretário de Estado, 37% destes incentivos são transferidos para micro e pequenas empresas, ficando a “grande fatia” para a indústria.

“Isto mostra também a importância do setor da indústria para este distrito. Aveiro é um bom exemplo de um distrito industrial que numa nova visão de reindustrialização do país tem características interessantes para esse desenvolvimento”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.