Poiares solidário angaria bens para famílias carenciadas

Posted by
Spread the love

Integrado no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o município de Vila Nova de Poiares e os parceiros da rede social estão a promover a edição do “Poiares solidário e amigo”.

A iniciativa, que se iniciou ontem e decorre até amanhã, no Centro Cultural, pretende ser um convívio intergeracional promovendo os valores de solidariedade e humanismo e envolvendo todos os parceiros que integram a rede social no sentido de proporcionar aos poiarenses uma semana repleta de atividades dirigidas sobretudo aos menos jovens.

Nas várias atividades que integram o “Poiares solidário e amigo” assumem destaque, para além da mostra social, onde estão representadas as várias instituições do concelho, a campanha de solidariedade “Dê… por um sorriso”, que pretende angariar bens alimentares e brinquedos usados que serão mais tarde distribuídos pelas famílias mais desfavorecidas do concelho.

Para o sucesso da iniciativa, os organizadores contam com “a vontade e o empenho da comunidade poiarense em ser mais solidária e humanista, e em especial com a extraordinária interação social das pessoas e das suas instituições e associações”.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.