PJ apanha assaltante da Queima das Fitas

Posted by

RUA DA ALEGRIA - CJM (3)

Durante a Queima das Fitas, um homem de 36 anos “aproveitou” para roubar um estudante, em Coimbra. Na semana da festa estudantil, um jovem de 21 anos, universitário e que estava sozinho, seguia na zona do extinto Governo Civil de Coimbra quando foi abordado por um indivíduo.

A vítima “viu-se obrigada, sob ameaça de uma arma de fogo, a entregar o dinheiro que tinha consigo e a deslocar-se a uma caixa ATM (multibanco), onde levantou dinheiro para entregar ao suspeito”, refere em comunicado a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro.

Perante a ameaça, o jovem seguiu pela rua da Alegria até ao multibanco mais próximo. “Aí levantou 30 euros, que se somaram aos trocos que já tinham sido roubados e ao telemóvel”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte da PJ de Coimbra. Depois colocou-se em fuga.
Na altura em que ocorrem os factos, na semana da Queima da Fitas, a PJ teve conhecimento “de outros roubos com o mesmo “modus operandi”, que poderão, eventualmente, ser imputáveis ao detido”. Aliás, de acordo com a mesma fonte, houve outras situações em que houve queixa na PSP e em que poderá não ter sido utilizada a arma, pois a informação do crime “circulou entre os jovens”. A fisionomia do indivíduo e a descrição das vítimas levaram as autoridades a associar os crimes. Todavia, as investigações prosseguem, até porque poderão existir situações em que não houve qualquer queixa apresentada.

(ver notícia completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS desta terça-feira)

One Comment

  1. Já fostes !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.