Parecer do Conselho Nacional de Ética sobre medicamentos considerado “equilibrado”

Posted by

jose_manuel_silva_bastonario_ordem_medicos_lusaO conselho de ética da Ordem dos Médicos defendeu como “equilibrado” o parecer emitido em setembro pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, que defendia o racionamento de medicamentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“O parecer do CNECV (Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida) está bem redigido, é equilibrado, evita a controvérsia estéril, em suma, é um bom documento convocando à reflexão ética”, pode ler-se no primeiro ponto do parecer emitido pelo Conselho Nacional de Ética e Deontologia Médicas (CNEDM) da Ordem dos Médicos, a pedido do Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos, órgão presidido pelo bastonário José Manuel Silva.

O CNEDM analisou o parecer do CNECV emitido em setembro, que por sua vez tinha sido pedido pelo Ministério da Saúde e incidia sobre três grupos de medicamentos: para o VIH/sida, para os doentes oncológicos e para os doentes com artrite reumatóide.

 

Ver versão completa na edição empressa

One Comment

  1. Venho apenas expressar que o Bastonário é eleito pelos seus pares pelo que é perfeitamente legitimado pelo voto de todos Médicos. Deste mod, o Bastonário tem toda a Autoridade para representar a classe contrariamente a outros órgãos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*