Opinião – Reflexões

Posted by

Luís Santarino

BARBOSA DE MELO – O forte e determinado confronto com as Águas de Portugal só lhe acrescenta valor. O cidadão comum precisa de quem o defenda e represente.

 

UNIVERSIDADE DE COIMBRA – O alheamento das eleições para o Conselho Geral foi confrangedor. Não será porque há muitas pessoas com que a universidade não se identifica? Quem sabe!

 

UNIVERSIDADE DE COIMBRA – É preciso perceber, de uma vez por todas, que só existem escolas porque existem alunos.

 

UNIVERSIDADE DE COIMBRA – Urge, então, perceber que o problema não reside nos alunos, “os outros”, mas no seu interior. A lição a retirar é dura. Vamos lá ver se perceberam a mensagem!

 

QREN – Finalmente o governo percebeu que estava a atrofiar as micro e pequenas empresas. “Meter” dinheiro na economia é determinante!

 

BLUETREND – O primeiro acordo foi assinado. Com a Associação Académica de Coimbra.oaf e com a Samsung. Espero que outros acordos se sigam, porque o projecto é bom e inovador.

 

BLUETREND 1– Vale a pena olhar para o futuro com confiança. O futebol é uma indústria que precisa de muita inovação. Só meter a bola na rede, já não chega. É preciso motivar os adeptos a ir assistir e vibrar com os seus clubes

 

SAMSUNG – Deu um passo importante, quem sabe decisivo, para entrar pela “porta grande” no mundo do futebol. Apesar das muitas contradições e paixões, é uma modalidade de multidões ávidas de espectáculo.

 

AAC.oaf – Percebeu que as novas tecnologias lhe poderão ser úteis. Mais adeptos e mais receitas serão a resultante de um trabalho em parceria. Ninguém trabalha isolado.

 

JOÃO SILVA – Pelo que já deu de si aos Bombeiros Voluntários de Coimbra merecia uma homenagem da nossa cidade. Mas isso poderia significar que o “queríamos ver pelas costas”! O que não é verdade. Vai ter de continuar mais uns anos.

 

ARQUITECTO MONTEIRO – Homem de elevada estrutura moral, é também um técnico assombroso. Depois do ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA, desenhou outra obra de arte no Brasil. O 4 de Julho será um óptimo dia para COIMBRA lhe prestar homenagem!

 

ARQUITECTO MONTEIRO – Temos o mau hábito de homenagear os nossos melhores, ou quando são muito velhinhos e já não dizem “coisa com coisa”, ou quando já foram fazer companhia ao “Altíssimo”! Vale a pena, independentemente da idade, reconhecer os méritos na hora!

 

PRÉMIOS LITERÁRIOS – Todos sabemos que os escritores vivem do que vendem. É um trabalho de um cidadão só, que retrata muito do que absorve à sua volta…que são as pessoas.

 

PRÉMIOS LITERÁRIOS – Vale a pena “alimentar a criatividade e a criação”. Coimbra tem condições únicas para promover escritores que, passando no filtro, se afirmem nos vários contextos.

 

TÂNIA GANHO – Foi um privilégio participar numa tertúlia onde esteve presente. Andamos sempre à procura do irreal, quando as pessoas estão mesmo ao nosso lado. A autarquia deve preocupar-se em dar a conhecer os seus melhores. As pedras soltas dos passeios arranjam-se… os escritores alimentam-se!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.