Opinião – “Até quando…”

Posted by

M. Pignatelli QueirozM. Pignatelli Queiroz

…Catilina, abusarás da nossa paciência? “. Assim se dirigia o grande senador e orador romano ao seu contêmporaneo, Catilina, sempre que elevava a voz, no Senado, para lhe criticar a falta permanente de ética na sua vida.

Já o afirmei, aqui, várias vezes, a propósito das “centenas de padres pedófilos “ propalados nos EUA e a que os laicistas acrescentaram logo a expressão “Católicos “, quando as ocorrências abundavam era noutras confissões, ou a um vice-reitor de um Seminário português – este condenavelmente católico – ou aos casos dos abortos livres na Polónia e na Irlanda – países onde são ilegais – neste caso em que a culpada foi a mãe que ao tentar matar o feto, provocou a sua própria morte.

Agora, o que lhe deu a ribalta na comunicação social, vem a antiga directora da Casa Pia afirmar que denunciou ao PCE uma “ multidão “ de 5 (!) padres católicos e que aquele não lhe dera ouvidos. Afinal parece que não teria sido a um Bispo, mas não disse, quando este lhos exigiu, os nomes dos cinco presumíveis criminosos… E ainda agora a procissão vai na praça. Esperamos. De facto, é boa ocasião para tentar enterrar a Igreja Católica, tapando assim o sol com a peneira dos ( quantos ?) pedófilos da Casa Pia e daqueles que, culpados pelos tribunais, estes os “ mandam em liberdade dado o prestígio social e a sua boa inserção no meio “. Entretanto, o processo Casa Pia e outros vão-se esbatendo no nevoeiro da impunidade. “ Até quando “ Catilinas “ abusarão de nossa paciência?

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.