Novo presidente da distrital de Aveiro do CDS quer conquistar mais duas câmaras nas autárquicas

Posted by

O recém-reeleito presidente da distrital do CDS-PP de Aveiro, António Loureiro, assumiu na segunda-feira como objetivo conquistar mais duas Câmaras nas próximas autárquicas e recuperar para o distrito o estatuto de bastião dos democratas-cristãos.

António Loureiro, que liderava a única lista que se apresentou a sufrágio, foi reeleito presidente da distrital do CDS-PP de Aveiro no último fim de semana com 97 por cento dos votos.

“Foi um resultado histórico pela quantidade de votos favoráveis e também pelo aumento significativo do número de eleitores”, disse à agência Lusa António Loureiro, atualmente vereador na Câmara de Albergaria.

Na mesma ocasião decorreram eleições para 12 concelhias e, pela primeira vez na história, o CDS-PP passa a estar representado nos 19 municípios do distrito.

“Já há muitos anos que andávamos a perseguir este objetivo e finalmente conseguimos alcançá-lo”, realçou o líder distrital dos democratas cristãos.

Até então, havia quatro municípios no distrito (Murtosa, Castelo de Paiva, Sever do Vouga e Mealhada) onde o CDS não tinha representantes concelhios.

António Loureiro assumiu ainda como objetivo conquistar duas Câmaras nas próximas eleições autárquicas, mantendo as Câmaras de Aveiro e Estarreja que lideram em coligação com o PSD.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*