Natal em Óbidos desafia imaginação dos visitantes

Posted by

obidosCrianças e adultos são convidados a descobrir os mistérios do reino Oletsac em mais uma edição do Vila Natal, que, até 2 de janeiro, transforma Óbidos no mundo da fantasia e da aventura.

“Fizemos uma aposta clara na fantasia e na ficção em torno de antigas lendas de Óbidos e de personagens inventados para enriquecer o espírito de diversão do evento que tem muitas novidades em relação aos anos anteriores”, disse à Agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria.

O evento, em que o pai Natal tem lugar cativo, convida este ano os visitantes a “aventurarem-se na descoberta dos mistérios de Oletsac” (castelo escrito com as letras invertidas), um reino onde o real dá lugar ao fantástico, numa viagem pelo Oppidum Planetário, pelo Monstruário ou pelo Covil dos Musaranhos, entre outras diversões.

Situado numa antiga fortificação do castelo, o Planetário será um palco de “demonstração dos perigos e dos aspetos mais fascinantes do céu e do espaço”, enquanto no Monstruário se poderá apreciar “uma raríssima coleção de animais marinhos primitivos de todos os mares do mundo, muitos deles já extintos”.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Uma autentica treta, estive lá ontem e foi uma desilusão total a todos os niveis, capriche para o proximo evento ou arriscam a perder a clientela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.