Ministro diz que novo bloco do Hospital da Guarda fica pronto em 2013

Posted by

HOSPITAL SOUSA MARTINS 12 GMMO ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou que o novo bloco do Hospital Sousa Martins (HSM), da Guarda, no qual já foram investidos 50 milhões de euros, ficará pronto em fevereiro de 2013.

“A nossa prioridade é pôr este hospital ao serviço dos nossos cidadãos”, disse o ministro aos jornalistas, após ter visitado as novas instalações do HSM e dado posse ao novo conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Guarda. O governante sublinhou a necessidade de colocar o novo edifício a funcionar.

“Este hospital era para estar pronto no início de 2011”, disse, referindo que a sua conclusão e a entrada em funcionamento serão das “maiores preocupações” do novo conselho de administração presidido por Vasco Lino.

Paulo Macedo explicou que o empreiteiro “entregará a obra em fevereiro, o que quer dizer que o hospital, dentro de alguns meses, após a entrega da obra, poderá abrir de uma forma faseada, como é natural, para ter a certeza de que é assegurada a manutenção da prestação assistencial” do HSM.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*