Ministra diz que tarifário da água será inscrito na Lei das Finanças Locais

Posted by

O tarifário do abastecimento da água, no âmbito da futura reestruturação do setor, deverá ser inscrito na Lei das Finanças Locais para possibilitar a atuação do regulador, informou hoje a ministra do Ambiente.

Na comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, Assunção Cristas referiu que os princípios das regulamentações das fixações das tarifas devem ser inscritos na lei.

Com essa inscrição, será possível a intervenção do regulador por amostragem.

Na lei deve ainda ficar prevista a fatura detalhada.

Segundo a ministra, as fusões dos sistemas em alta deverão ser feitas através de decreto-lei, como aconteceu anteriormente com a criação dos sistemas multimunicipais.

A Águas de Portugal (AdP) vai juntar todos os sistemas multimunicipais de abastecimento de água e tratamento de esgotos em quatro empresas e unificar tarifas, refere um documento a que a agência Lusa teve acesso, na semana passada.

2 Comments

  1. Henrique Costa says:

    Pelo que percebi isto quer dizer que a água em Coimbra vai aumentar, apesar de já dar lucro!!! É o governo "liberal" mais conservador de esquerda que temos!!!! Dizia-se que o PS tinha uma política de direita, bom, estes têm uma política de esquerda!!! Ao menos podiam mudar o nome para Partido Socialista Democrático…

  2. José Coimbra says:

    Esta senhora está num sector de que pouco ou nada percebe, a não ser, servir a clientela habitual.O costume!Nada a que este país não esteja habituado, infelizmente!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.