Jovens de Coimbra pedem a Passos Coelho um Portugal melhor (com vídeo)

Posted by

06 a carta

Este ano não foi ao Pai Natal que Beatriz Costa, aluna do 10.º ano da Escola Secundária Avelar Brotero, decidiu fazer o seu pedido.

“A Carta (Por 1 Portugal Melhor)”, que já conta com mais de 60 mil visualizações no Youtube desde sábado, é dirigida a Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro. Beatriz Costa conta ao DIÁRIO AS BEIRAS que foi motivada pelo pai a “fazer alguma coisa com os colegas”. Assim, foi na tarde da última greve geral, dia 14 de novembro, que decidiu redigir a carta.

“Depois de escrever a carta mostrei a um colega, o João Duque, e ele ficou interessado em fazer um vídeo”, afirma Beatriz Costa. Devido às obrigações escolares que cada um tinha na altura, decidiram aguardar para o primeiro dia de férias de Natal, no passado dia 17 de dezembro.

Versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Roberto Oliveira says:

    Parabéns a todos os alunos.

  2. O que estes jovens quiseram dizer foi que os corruptos dete pais se demitam porque ja metem nojo.

  3. Cristina Almeida says:

    Parabéns a este grupo de jovens de Coimbra, em que a minha sobrinha Inês Nunes se inclui. Posso parecer suspeita por este motivo, mas um trabalho destes – um filme – realizado por jovens amadores mostra maturidade e muitos conhecimentos, quer técnicos quer dos problemas que vivemos no nosso quotidiano. Comentários negativos são para ignorar, aproveitar sim críticas construtivas… Alguém que teça comentários negativos só podem ser pessoas ignorantes, invejosas e que não dão valor a esta iniciativa tão nobre. Parabéns por se terem feito ouvir em todo o nosso país maravilhoso, mas que já teve melhores dias. Força para todos e nunca desistam dos vossos sonhos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*