Governo da Madeira dispensa funcionários nos dias 24 e 31 de dezembro

Posted by

O Governo da Madeira decidiu hoje (dia 6), na reunião do Conselho de Governo, dispensar os funcionários da administração pública regional nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e do ano novo.

“Das resoluções aprovadas destacamos a decisão de dispensar de comparecer aos serviços todos os funcionários que não sejam absolutamente necessários para garantir o funcionamento dos serviços imprescindíveis”, lê-se no documento distribuído no final da reunião, que decorreu na Quinta Vigia, no Funchal, e foi presidida pelo vice-presidente do executivo insular, João Cunha e Silva.

Segundo a nota, “esta dispensa fica autorizada pelo Governo Regional da Madeira para os dias 24 e 31 de dezembro de 2012”.

A 29 de novembro, o Governo central decretou tolerâncias de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro para os trabalhadores da função pública.

Esta decisão foi anunciada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa sobre as conclusões da reunião semanal do executivo.

Marques Guedes afirmou que os trabalhadores da função pública terão dispensa de comparência ao serviço nos dois dias: “Não é em alternativa, é cumulativa, no dia 24 e no dia 31, e é o dia inteiro”.

O secretário de Estado da Presidência justificou esta decisão com o facto de o Natal e o ano novo este ano calharem em terças-feiras.

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*