Gasolina e gasóleo devem descer entre 1,5 e 3 cêntimos na próxima semana

Spread the love

O preço do gasóleo e da gasolina deverá descer entre 1,5 e 3 cêntimos na próxima semana, como reflexo da evolução das cotações nos mercados internacionais.

A evolução da cotação dos dois combustíveis permite antecipar uma descida entre 1,5 e 3 cêntimos, que será mais acentuada no preço do gasóleo, adiantou à Lusa fonte ligada ao setor.

Com a baixa de preços da próxima semana, o preço do gasóleo recuará para o valor a que era comercializado no início deste ano, enquanto o preço da gasolina fica ainda a cerca de dois cêntimos do preço então praticado, que era de 1,42 e 1,555 euros por litro respetivamente.

De acordo com dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a 2.614 postos no continente, o preço médio do gasóleo, segundo dados de quinta-feira, era de 1,443 euros por litro, enquanto o da gasolina 95 se fixava em 1,586 euros/litro.

Segundo os dados mensais da DGEG, as vendas de gasóleo, que representam dois terços do consumo de combustíveis em Portugal, caíram quase 10% no primeiro semestre de 2012 – o equivalente a uma redução de 200 mil toneladas.

Nas estatísticas rápidas relativas ao mês de setembro é revelado que o consumo de gasolinas abrandou 9%, ao passo que o de gasóleo teve uma descida ainda mais acentuada, de 9,6%.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.