Foto de Passos Coelho no DIÁRIO AS BEIRAS gera debate

Posted by

PASSOS COELHO LC (1)

Foto de Luís Carregã

 

A fotografia publicada na primeira página da edição deste sábado do DIÁRIO AS BEIRAS, captada ontem em Coimbra pelo fotojornalista Luís Carregã, está a gerar forte discussão nas redes sociais. A imagem foi obtida na saída do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, após visita ao Museu Machado de Castro e mostra o chefe do Governo sentado no carro oficial, tendo a seu lado, por baixo do separador central do banco traseiro, o livro “A diplomacia de Salazar”, da autoria de Bernardo Futscher Pereira, recentemente editado pela Dom Quixote.

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

32 Comments

  1. Zé Povinho says:

    Sim, a aspiração do "coelhito" é ser um novo Salazar, mas até para ser um "bom sacana" é preciso inteligência que sobrava ao outro e falta a este. P'ra toca, já!

  2. Pingback: Quando a realidade supera as minhas piores fantasias – Aventar

  3. Pingback: Imagem do dia « Mario.Ruivo Blog

  4. o coelhone tb tem lcd atras dos bancos para ver o panda

  5. Jorge Ramos says:

    Não entendo este «gerar de debates» tão lastimoso. O Mário Soares fez um descolonização horripilante e prejudicial para milhares de Portugueses o Guterres criou um monstro em Portugal o Sócrates desviou 383 milhões de euros para offshores que era dinheiro dos Portugueses e ninguém ou muitos poucos se sentem originados à indignação o Passos Coelho lê um Livro Cai o Carmo e a Trindade e Eu digo a essa gentalha indignada. Vergonha senhores VERGONHA:

    • o Mário Soares participou na descolonização, quem a fez, foram os militares e fizeram-na após uma colonização saloia do Salazar!

      Quando salazar começou a guerra, foi quando a Bélgica deu a independência ao Congo! Veja só a nossa "brilante" colonização…

    • Zé Metralha says:

      Esqueceu-se de um pequeno pormaior: 10 anos de Cavaquistão destruiram a frota pesqueira, a agricultura e a indústrria, colocando Portugal na dependência externa de Bruxelas… Os BILIÕES de euros que cá entraram, via CEE, nessa altura, foram benemeritamente distribuídos pelos amigalhaços do alcatrão, do cimento e do betão, além dos inesquecíveis amigalhaços da banca… Pois é…À gentalha pertence você e toda a canalha que apoia este gatuno, este aldrabão que ganhou eleições por uma MINORIA à pala da vigarice, da fraude, da aldrabice!

    • Reis "Magros" says:

      Não conhecem este cavalheiro? Um retornado dos mais retrógrados que existem, daqueles com duas palas nos olhos. Cego de raiva por lhe tirarem os "pretos", no qual, serviam para fazerem deles de escravos. Foi-lhes dado tudo e mais alguma coisa, quando tiveram que fugir para Portugal. Fugiram potquê? Certamente não foi por ser boa pessoa. É preciso ter bom senso e explicar às pessoas, que o descalabro deste país começou na era de Cavaco Silva. Em troca da destruição da pesca e agricultura, recebia da UE dinheiro "aos montes" e, quando este acabou, baldou-se para o país e fugiu. Foi tão bom 1º Ministro como de Presidente da República, que neste caso foi dos piores. Por isso sr. Jorge Ramos, vá dar "banho ao cão".

    • ó F.daP. a mim não me interessa o que ele le pra mim não passam de unsF.da P.(como tu)chulos e corruptos.deviam ser todos jogados pra uma fogueira e tirá-los de lá vivos pra sentirem o gosto da mseria e tortura que trazem ás familias desempregadas que hoje por não aguentarem tanta chuliçe .e quem apoia estes filhos da P. ou come ou já comeu do mesmo tacho.ó chulo porque no te callas.daaaam.alou.URSO.

    • Você com todo o respeito deve pertencer também aos pupilos de Salazar, para proferir este comentário só pode mesmo, porque gentalha só se for aqueles que acreditam na teoria do srº passos e consequentemente nas suas … e por outro lado as medidas que se vem de certeza que ao seu bolso pouca ou nenhuma diferença apresenta ….

  6. Nunca tive duvidas que este PM é um ditador igual a salazar até a politicas aplicadas aos Portugueses são iguais.

  7. Se todos conhecessem nossa historia ,provsvelmente nao chegariamos a este ponto. So que passos ja esta ayrasado na leitura

  8. António Lixado says:

    Não é preciso ser um "expert" na matéria para perceber que este senhor conseguiu em apenas um ano por Portugal ao nível de 74. Onde para a tropa?

  9. paulo pereira says:

    Se alguém tinha dúvidas, já estão tiradas. Aqui estão as referências do Sr. 1º Ministro.

  10. Zé Metralha says:

    Isto não passa de uma provocação, pois ele sabe muito bem a reacção que esta imagem traria ao ser divulgada para o exterior. Andas a brincar com o fogo rapazola, não tarda, ficas chamuscado…

  11. REFORMADO ROUBADO says:

    …ESTE GATUNO, NEM AOS CALCANHARES DE SALAZAR CHEGARIA, SIMPLESMENTE PORQUE SALAZAR NUNCA ROUBOU !!!

    ESTE MERECE MORRER EM SOFRIMENTO ATROZ, POIS OUTRA COISA NÃO TEM FEITO DO QUE ROUBAR…E ROUBAR É CRIME, EM

    QUALQUER ESTADO DE DIREITO !!!

  12. Carla Moreira says:

    Tanta surpresa?! Coelho é um fascista e um ser sem escrúpulos, sem qualidade, sem princípios e sem respeito.

  13. O_Velho_Do_Mondego says:

    Será que já abriu a caça ao coelho???????????????
    Já se pode???????
    Quando abre?????
    Mas podemos esperar pelo dia 06, para ver se apanhamos também um dos Reis Magos!!!!!!!!!!!!!!

  14. eduardo torrejano says:

    Para esse sr. jorge ramos que se calhar nunca pôs os pés em Àfrica talvez fosse daqueles que abalaram a fugir para o estrangeiro antes que fossem incorporados só tenho algumas poucas coisas a dizer tais como 13000 jovens portugueses que por lá morreram ou que ficaram estropiados, familias completamente destroçadas com estas situações, tudo para quê? para nada, nenhum direito tinhamos sobre aquelas terras que eram dos seus lejitimos donos, que nós roubamos e escravizamos durante séculos.A descolonização só não foi exemplar porque demos a independencia a cabo verde e a S, tomé e principe e não o deviamos ter feito, essas eram nossas, quando lá chegamos eram desertas. tudo o resto são tretas e já agora é bom não esquecer as atrocidades que cometemos contra aos ditos terroristas que mais não faziam do que lutar para reaver o que lhes foi roubado.

  15. Rui Fernandes says:

    Realmente…. a descolonização foi extraordinária…. tão boa que durante muitos anos não podíamos lá meter os pés….
    Se querem perceber um pouco do processo, vejam como é a relação de Inglaterra e França com as suas ex colónias…
    Comparem… e depois então digam qualquer coisa…
    O nosso melhor exemplo de descolonização foi o facto de Moçambique, ter preferido entrar primeiro para a Commonwealth do que para os Palop…
    Sem dúvida um orgulho de descolonização….
    Quanto aos livros… meus amigos, o saber não ocupa lugar….e é bom, se é por aí que querem ir… saber do mal para o não praticar….
    Só para que não tenhamos sempre a mesma cassete a tocar…
    Um bom ano de 2013 para todos.

  16. Carlos Soeiro says:

    É de espantar! Um homem que comanda um executivo que tem obrigado os Portugueses a descer ao nível mais baixo da sua dignidade, ao ser surpreendido em pose luxuosa em carro oficial, a contrastar com a miséria que campeia em milhares de famílias deste país!

    Naturalmente que Passos Coelho tem todo o direito de ler os livros publicados sobre quem mais admira, mas tratando-se de um primeiro ministro que impõe a lei do "que tem de ser" para nos obrigar a pagar uma dívida que o povo não contraíu, assusta!

    Assusta uma larga maioria dos portugueses decerto, porque a foto permite descortinar tratar-se de um livro relacionado com o ditador de má memória, Salazar!

    Carlos Soeiro

  17. José Aguiar says:

    Aos democratas que quando perdem eleições logo pedem outras eleições lhes digo que Salazar foi de longe o maior português de todos os tempos. Muito lhe devemos nós e todo o mundo ocidental. Só em Portugal se diz mal do Prof. Salazar e é exactamente porque os portugueses preferiram acreditar nas mentiras dos comunistas a irem ler o que tão brilhante o nosso professor fez através nomeadamente da. Diplomacia. Na sua época até os inimigos do Ocidente respeitavam a sua personalidade. E já agora sr primeiro ministro leia ” como se.reergue um Estado ” do professor Salazar. A receita com as devidas adaptações está lá.

    • Tanta sapiência onde foi adquirida? Talvez numa universidade tipo dóctôr Relvas… Alguma vez pensaste que poderias ter sido um aborto fantástico, em vez de um homúnculo patético e ignorante?

  18. Pingback: Inspirações feudais na paisagem portuguesa actual, alguns casos sintomáticos (I): o Bom Sucesso Architecture Resort, Leisure & Golf (Óbidos) « paisagens contemporâneas

  19. Neves da Punhe Vila says:

    Aos saudosistas de Salazar, que não perderam a juventude na guerra colonial fascista, é natural que ainda continuem a temer a democracia!

  20. jose lacerda says:

    Pseudo democratas, …agora ler um livro é crime !? Ide ao futebol.

  21. Tanta parvoice.. tantos desabafos de pessoas desesperadas ou não mas se pensarem um bocado —haveria crise nos PAISES se a BANCA
    americana a não tivesse encomendado via agencias de rating ,lembram-se do MADOF? O PODER está na BANCA e o resto é paisagem.
    Ja´agora em vez de defendermos a dama partidária porque não fazemos como os patrões fazem a quem trabalha mal …justamente rua ..e assim pensar que se outros partidos tivessem mais força no PARLAMENTO haveria OPOSIÇÂO DE FACTO e assim esta cambada não estaria
    tão GORDA nem gozavam connosco dizendo que democraticamente foram eleitos para isso. QUEM É CUMPRIU O PROGRAMA ELEITORAL?
    ELES sabem o que querem porque o povinho é sereno e parvinho….

  22. lamentavelmente passados que são tantos anos em que fomos obrigados a sair do continente Africano ainda se batem por responsabilizar os governantes da altura pela saída desse continente. não se preocupem com a casa do vizinho limpem a vossa onde existe muito por fazer.
    os filhos por educar e alimentar como também por vestir esses serão os homens do amanhã serão esses que não falarão dos soares dos spinolas e de tantos mais falarão sim de vós e vos chamarão de covardes por não assumirem e defenderem o que outros vos deram liberdade que hoje ainda existe alguma réstia dela amanhã será tarde é disto da falta de novas oportunidades do roubo que se está a fazer que eles sim os vossos filhos falarão.

  23. Manuel Ribeiro Alves says:

    Neste momento estou a ler uma obra composta por quatro volumes intitulada "OS MÉDICOS DA MORTE" que relata as atrocidades praticas pelo regime nazi nos campos de concentração durante a segunda guerra mundial e isso não faz de mim um nazi. Nesta leitura procuro acima de tudo perceber para melhor entender e melhor ajuizar essas mesmas atrocidades.
    Por o primeiro ministro de PORTUGAL estar a ler o que está a ler, não faz dele um salazarista e talvez procure aí a solução que falta. Agora que devia ter outro tipo de cuidado, isso devia ter.

  24. ó senhores… é só um livro de história

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>