Formação concluída em jardins verticais

Posted by

 

Aprender a fazer jardins verticais de plantas naturais foi o tema de uma formação de 50 horas, que agora terminou, promovida pelo Centro de Formação Cearte, com sede na Pedrulha, Coimbra, e polo em Semide, Miranda do Corvo. O curso foi frequentado por 15 pessoas, algumas profissionais da área da jardinagem e que querem evoluir para esta tipologia de jardins, bem como arquitetos paisagistas, projetistas, designers, decoradores e técnicos da área do projeto de jardins. Estes recursos têm vindo a ser incorporados na concepção de edificações e no embelezamento do espaço urbano.

A ação de formação abordou temas como tipos e técnicas de construção de jardins verticais, cuidados na preparação dum projeto de instalação e a sua manutenção.

Os jardins verticais inserem-se nas novas tendências do paisagismo contemporâneo e integram o conceito de arquitetura sustentável.

O interesse é justificado, não só pelo enriquecimento ornamental, o que não deve ser subestimado, como também por ser uma tecnologia relativamente nova e por necessitar de pouco espaço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.