Feira Internacional de Minerais de Coimbra dá brilho ao Colégio de Jesus

Posted by

Está a decorrer até amanhã (domingo), a XVIII Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra, um dos principais certames a serem realizados anualmente no país, na área dos minerais, rochas e fósseis e respetivo artesanato e joalharia.

Estão presentes expositores nacionais e estrangeiros, que apresentão minerais de coleção, pedras preciosas, fósseis, material didático e objetos manufaturados de ourivesaria e de artesanato naturalístico. O evento, que já vai na sua 18.ª edição, constitui um importante instrumento de divulgação da Universidade e uma marca na vida cultural da cidade de Coimbra, reunindo colecionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis, oriundos de vários países, bem como um vasto público, representado por milhares de visitantes, que têm oportunidade para adquirir ou simplesmente apreciar exemplares únicos.

A organização do certame conta com o apoio do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra e decorre, como em edições anteriores, nas instalações do Departamento (Colégio de Jesus), no largo Marquês de Pombal (junto à Sé Nova). O espaço estará aberto ao público das 10H00 às 20H00. A entrada é livre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*