Detidos suspeitos de assalto à mão armada em Leiria

Dois homens foram ontem detidos em Leiria pela GNR, suspeitos de um assalto à mão armada a uma condutora ocorrido na terça-feira em Tomar, disse à agência Lusa fonte policial.

A fonte policial adiantou à Lusa que os dois suspeitos, de 29 e 35 anos, foram avistados por militares do destacamento de Trânsito da GNR de Leiria quando circularam ontem no IC2, em Leiria.

Segundo a mesma fonte, a GNR detetou que a matrícula do automóvel tinha sido falsificada e encetou uma perseguição, que culminou na apreensão da viatura e na detenção dos dois homens.

Após comunicação com a PSP de Tomar, a GNR veio a concluir tratar-se dos dois homens que, na terça-feira, tinham assaltado, à mão armada, uma mulher, quando esta se encontrava no interior da sua viatura.

Os “suspeitos apontaram-lhe uma arma ao peito, obrigaram-lhe a entregar a chave do veículo e puseram-se em fuga”, explicou a mesma fonte.

A viatura intercetada pela GNR era a que foi furtada no dia anterior, mas com chapas de matrícula falsificadas.

Na operação levada a cabo, a GNR veio a apreender uma réplica de arma de fogo e uma arma branca, usadas no assalto.

Os detidos vão ser presentes esta manhã ao juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Tomar, estando suspeitos dos crimes de falsificação de matrícula, condução perigosa, roubo de viatura e posse de armas ilegais.

De acordo com a mesma fonte, os suspeitos, residentes no Entroncamento, estão referenciados por crimes idênticos praticados nos distritos de Leiria e Santarém.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.