Despiste violento mata dois jovens em Coimbra

Posted by

Joaquim Cardoso e Daniel Oliveira são as vítimas mortais do acidente que ocorreu na madrugada de domingo. Cerca das 05H30 da madrugada, o Renault Clio, de cor preta, em que os dois jovens, de 22 e 21 anos, respetivamente, seguim, entrou em despiste, capotou e embateu, de forma violenta, numa árvore, na avenida Urbano Duarte, em Coimbra.

O veículo, ao que tudo indica, seguia no sentido do Parque Verde Mondego para a zona da Boavista (nas proximidades do edifício da EDP).

A violência do choque terá levado a que o carro, que seria conduzido por Joaquim Cardoso, ficasse totalmente destruído. Os jovens amigos tiveram morte imediata.

Versão completa na edição impressa

32 Comments

  1. Henrique Costa says:

    Coimbra anda a ficar uma selva em termos de trânsito, mais ainda durante a noite. A PSP é para mim a grande culpada de mais estas duas mortes!!!

    • Não é a PSP, é a irresponsabilidade de alguns. Álcool a mais !

    • A PSP? A PSP??? Então os meninos saem até altas horas, ele é alcool em barda, shots a 10 centimos, horáros de fecho das discotecas perfeitamente pornográficos e a culpa é da PSP? Discotecas abertas até às 3, vão para lá às 11 e não às 04, bares o mesmo horário e só ao fds, na semana mais restritivo. E a Policia a essas horas na rua para ver alcool e velocidade.

    • Em Coimbra, há semanas seguidas que não se vê um agente da polícia nas ruas. Basta ir à baixa e constatar: Av. Fernão de Magalhães, Portagem, Rua da Sofia, Av. Navarro, etc. Uma realidade: desde que há Policia Municipal em Coimbra não há policiamento da PSP nas ruas, incluindo os do trânsito!!! E a P. Municipal … serve para quê??? Andam a passear os carros e mesmo assim, quando os vimos é em direcção ao quartel!!!! A todo o gás!!! Nem olham para o lado!!!

    • Quando estão é caça à multa, quando não estão são culpados de acidentes…

  2. BibóPorto says:

    Coimbra é uma selva: o trânsito, o lixo, o estacionamento, o ruído, a degradação do património, o planeamento urbanístico, o licenciamento de publicidade, esplanadas, toldos, ar condicionado, as obras miseráveis no convento de s. francisco, as zonas verdes abandonadas, o rio descuidadp, a corrupção institucionalizada etc. etc. Ninguém toca nos estudantes que precisam de se divertir, dizia a vereadora Castelo Branco, e assim as autoridades municipais lá vão rindo e assobiando para o ar: sai barbosa filho ou machado requentado?

  3. Que lamentável coro de lugares comuns e insensibilidade bacoca!! Apontar culpados, restringir horários, denegrir a cidade… Nesta hora talvez devêssemos lembrar que o Joaquim e o Daniel foram cedo de mais…que os familiares e os amigos já sentem saudades deles e, para quem crê, desejar que estejam em Paz. Até sempre! (ouvirei sempre o teu saxofone quando a música começar…)

  4. Queria só dizer que em vez de estar com tanto palavreado, pensem a dor que a familia destes dois jovens devem estar a passar neste momento. Os meus sentimentos, e muita força! Fiquem em paz Daniel e Joaquim!

    • Concordo plenamente solidariedade e amor para a família e mt paz para o daniel e o Joaquim que serão mais duas estrelinhas no céu.

    • Fatima Silva says:

      Obrigado pelo seu apoio, o Daniel é o meu primo direito, e foi um choque enorme para toda a familia.
      Ainda nao acredito no que aconteceu…espero que nao seja mais um numero na estatistica, e que os JOVENS de HOJE sejam mais RESPONSAVEIS, o mal chega as nossa familias sem pedir licença. Obrigado.

  5. Manuel Costa says:

    Fechem os bares e discotecas às 2h da manhã e estas coisas começarão a acontecer menos…

    • João Pinto says:

      Paz às sua almas e as minhas condolências às famílias enlutadas. Não é curial aproveitar estas duas mortes para se falar nos horários de funcionamento dos bares, na falta de policiamento e em tudo o que o amigo BibóPorto enunciou. Mas, estes temas têm que ser debatidos e resolvidos para bem de todos.

    • às duas até ja é tarde tenho ido a paises civilizados que durante a semana as 8/9 horas ja estão fechados aqui é tudo á grande enquanto não for manha não fecham dão cabo da saude deles e de muitos pais que não conseguem fazer nada enfim é o que temos

      • Zé da Gândara says:

        Portugal é um sítio pouco urbano… Mas isso não é razão para os pais dos pirralhos darem cabo da própria saúde… Pirralho sai noite dentro uma primeira vez… Na próxima oportunidade, o pai do pirralho, em vez de correr para o multibanco para rechear a carteira do pirralho noctívago, dá-lhe uma enxada e manda-o cavar… Problema de saúde evitado (do pai do pirralho) e problema de saúde do pirralho resolvido por via do fim do sedentarismo… Remédios tão simples e tão eficazes perante problemas tão complexos… Já viram?

  6. A Policia SIM tem culpa tambem e muita… Dias e dias que por vezes não há policiamento nas ruas, quer á noite quer de dia… quer mesmo no centro de coimbra, quer nos arredores… Estão a ser pagos para isso e as pessoas necessitam de segurança e protecção… E já agora fiscalização no que toca á condução e Alcool.

    • Que bonito!!! says:

      São pagos para isso????? Só pode estar a brincar. Ou esquece que já fizeram o seu horário e que não lhes pagam horas extras. Têm de trabalhar mais? Para si a Polícia é um corpo de escravos que têm de estar em todo o lado?
      É lamentável agora a culpa ser da Polícia.
      Você trabalha de dia e dorme à noite….os outros têm de estar lá custe o que custar….vá para lá você tomar conta dos outros…depois de fazer o horário devido a ganhar 1,5 € à hora ao frio e à chuva.
      De facto você é engraçado…

  7. Qualquer comentário não apaga a dor dos familiares. Por favor respeitem a família. Ninguém tem o direito de julgar os outros. Errar é humano. Infelizmente há erros incorrigiveis.

  8. não só a policia, não só bares e discotecas, mas tambem a educação e falta de consciencia. desta vez os responsaveis acavaram por sofrer, o pior é quando alguem "apanha com eles" sem culpa nenhuma e fica mal. mesmo assim é de lamentar pois eram dois miudos novos.

  9. Seria bom lembrar aos senhores que estão sentados nos seus belos gabinetes do pelouro das estradas da CMC ( ou como lhe chamam), das barbaridades que têm andado a fazer com os passeios das nossas avenidas! São um autêntico atentado ao suicído, com vias cada vez mais a encurtar e com passeios em bico,
    propicios ao rebentamento de pneus e capotamentos!Que o desaparecimento destes dois jovens, a quem eu apresento desde já o meu pezar às famílias, seja um alerta para quem faz os projetos, que concerteza, não utiliza as vias que projeta.

  10. ElSombrero says:

    Triste o dia em que uma populaçao aponta o dedo á policia por algo que devemos ser nos proprios a ter consciencia! Moro em Coimbra sou condutor e estudante! Bebo como um javardo ate altas horas aos fins de semana e sabem que mais? nunca conduzi na minha vida bebedo, nem á noite quando vou sair! Para pessoas como eu nao é preciso policia, e pessoas como eu nao se queixam de falta de policiamento! Passar multas nao impede este comportamento. Um par de estalos em casa e consciencia de que nao estamos somente a por em causa a nos proprios mas o proximo a fazer isto é que sim, faz falta! A culpa nao é do alcool, nem da policia, nem das horas a que as discotecas estao abertas ou fechadas. A culpa é de quem pega no carro sobrio para se dirigir á noite da qual sabe que vai sair bebedo!

  11. menos dois bebados a conduzir em coimbra…

  12. RIP, Daniel e Joaquim! 🙁
    Força e paz p/as famílias! O resto não tem qquer importância! É demasiado triste o que aconteceu! Há que haver respeito pelas famílias que choram p/ sempre a ausência de 2 jovens, que não voltam mais!

  13. É deploravel certo comentários aqui lidos, como o do pedro "menosn dosi bebados a conduzir em coimbra", é mesmo triste.
    Isto aconteceu e para tristeza de toda a gente, respeitem a dor das pessoas que lhe eram proximas.
    Pedro pode ser que o proximo seja o seu filho seu inconsciente.
    A policia? Preferem estar a dormir na esquadra, em Espanha nada disto acontece todas as semanas

    • filho meu, nunca ira conduzir bebado nem a boleia de bebados; se não sabem educar não deixem os bebes sair de casa 😉 ou vao dizer que as 5h30 iam para a casa sobrios!? tenham juizo, tivessem cuidado…

  14. Isabel Maria Santos says:

    Fico abismada com alguns comentários, especialmente do sr Pedro. " Nunca digas desta água não beberei". Porquê? Porque um dia pode-nos bater à nossa porta. Fico admirada pelo "gelo" que existe dentro de algumas pessoas por não respeitarem a dor destas famílias ao perder um filho e tão "crianças" com uma vida tão linda para viver! Que descansem em paz!

  15. ana maduro says:

    Sou a mãe do Daniel. Estava a comemorar o seu aniversário, 21º. Morreu. A perda é infinita pois a dor não mais se extingue. Vida e alegria a todos os meninos jovens que caminham neste mundo. Bem hajam

    • Mana do Dani says:

      Não há melhor MÃE do que tu! Tenho MUITO orgulho em ti e no MANO. AMO-TE!

    • Ola Ana, procuro um amigo chamado Daniel maduro. Gostaria de saber se o Daniel que procuro é o seu filho. Infelizmente n tenho muita informaçao sobre ele tirando q a mae dele é medica e que eram de coimbra

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.