Crise deixa ruas comerciais da Figueira da Foz sem iluminação de Natal

Posted by

Foto de Jot’ Alves

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) “vai fazer um esforço para iluminar a zona comercial junto à sua sede, para marcar a quadra natalícia”, adianta o presidente, João Cardoso, ao DIÁRIO AS BEIRAS. “Será o possível, tendo em conta a conjuntura”, ressalva.

Portanto, ainda não vai ser este ano que o espírito natalício vai ser iluminado nas principais artérias comerciais da cidade como acontecia até a austeridade municipal e nacional se ter instalado. Sozinhos, “os comerciantes e a ACIFF não têm capacidade financeira” para suportar a iluminação de Natal.

Versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Antes de se começar a falar na crise e na contenção de gastos nunca pensei (eu e com certeza muitas pessoas) nos avultados gastos que a iluminação publica normal ou estes enfeites de natal representava na despesa das autarquias. Gasta-se muito dinheiro e ninguém se apercebe.

  2. Se optassem por iluminações LED, gastariam muito menos devido ao seu baixo consumo energético e poderiam ter os principais sítios da cidade com a dita iluminação natalícia.

  3. figueirense says:

    Crise exige racionalidade nos gastos autárquicos, olhar para o lado e ver muitos munícipes a alimentarem-se de "fome", de desepero diário, de raiva…seria provocatório, ofensivo até, que gastos supérfluos entrassem em confronto com esta realidade,triste mas real! Pelo dito, e para que a coerência prevaleça, a Câmara com a sua perdulária FGT (figueira grande turismo) que nem esta Câmara quis encerrar, deveria anunciar a supressão de qualquer gasto na passagem de ano, mesmo que os foguetes sejam de lágrimas! Se o fizer, a credibilidade será total

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.