Comboios param no Ano Novo devido à greve e janeiro também será mês difícil

Posted by

comboio

A CP – Comboios de Portugal – alertou hoje para o agravamento das perturbações na circulação de comboios durante o mês de janeiro devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional de Maquinistas.

Em comunicado, a CP “lamenta informar que, por motivo do agravamento dos termos da greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas, para o período de 02 a 31 de janeiro, se prevê uma redução na realização de comboios dos serviços urbanos de Lisboa e Porto, muito em particular no período da manhã”.

Para 01 de janeiro, devido à greve convocada por diversas organizações sindicais, “prevê-se a não realização da maioria dos comboios neste dia, bem como perturbações na circulação durante todo o dia 31 de dezembro e na na manhã de 2 de janeiro”.

A CP informou ainda que foram decretados serviços mínimos para a greve no dia de Ano Novo, cuja informação detalhada está disponível em www.cp.pt e acrescentou que “face ao incumprimento dos serviços mínimos decretados para greves similares, a empresa continuará a desenvolver todos os esforços para que seja cumprida a obrigação legal”.

No entanto, adianta a empresa, não tem garantida “a sua plena realização”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*