Ciclo Double Bill celebra três anos no Salão Brazil

Posted by

Imagem 2289O Salão Brazil, na Baixa de Coimbra, acolhe na sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de dezembro, às 22H30, dois concertos a assinalarem o terceiro aniversário do Double Bill – Ciclo de Música. Os primeiros a apresentarem-se são os Sukuro, seguindo-se The Nap + Angélica Salvi. Os ingressos para ambos os concertos custam cinco euros.

Desenhado com o principal objectivo de criar um espaço para a apresentação de música criativa em Coimbra, o ciclo de música Double Bill tem vindo a cumprir a promessa de permitir a troca de experiências entre criadores com diferentes percursos e abordagens. Participaram no Double Bill, desde o seu início, em janeiro de 2010, perto de 40 músicos ligados à música criativa portuguesa e europeia.

Logo na primeira noite de celebração, com os Sukuro – Carolina Cacimba (voz), Guilherme Canas Pinto (guitarra), João Fragoso (contrabaixo), Guilherme Melo (bateria) e Javi Mojave (percussão) –, o Salão Brazil viajará pelos sons do Brasil até aos ritmos de cabo verde, passando pelo jazz e pela música improvisada. O ritmo, a cor e as texturas caracterizam o ambiente ecléctico na escolha das sonoridades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*