Camião TIR furtado na A1 resultou na detenção dos ladrões

Posted by

Auto1

A polícia anunciou hoje a detenção dos cinco homens suspeitos de, na passada sexta-feira, terem roubado o camião, proveniente do estrangeiro e carregado com eletrodomésticos de valor superior a 100 mil euros.

Segundo a PJ, enquanto alguns dos detidos manietaram e mantiveram sequestrado o motorista no veículo ligeiro em que se deslocavam (que acabaria por se despistar), os restantes elementos do grupo apoderaram-se do camião e conduziram-no até um armazém na zona de Alenquer, onde esconderam a mercadoria.

Após o acidente da viatura ligeira, na zona de Rio Maior, os ocupantes puseram-se em fuga, enquanto o motorista do camião TIR, apesar de debilitado, se dirigiu a um posto da GNR para participar a ocorrência.

A investigação, levada a cabo nas 48 horas após o crime permitiu às autoridades recuperar o camião e a totalidade da mercadoria roubada, assim como deter os suspeitos, com idades entre os 36 e os 49 anos.

O coordenador do DIC de Leiria adiantou que dois dos detidos têm antecedentes criminais por crimes violentos, como ofensas à integridade física ou tentativa de homicídio, e por burlas.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal decretou a prisão preventiva a três dos homens, enquanto os restantes ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.