Brasil sagra-se tricampeão mundial de futsal feminino ao vencer Portugal por 3-0

Posted by

O Brasil venceu hoje Portugal na final do III Torneio Mundial de futsal feminino, por 3-0, e sagrou-se tricampeão mundial, na competição disputada em Oliveira de Azeméis.

A seleção lusa voltou a estar perto do título, mas foi ineficaz e não conseguiu contrariar o domínio das brasileiras, ficando, pela segunda vez consecutiva, na vice-liderança da competição.

Apesar do encontro disputado, o Brasil mostrou-se mais concentrado e abriu o marcador aos 11 minutos por intermédio de Cilene Paranhos, que abriu caminho para o triunfo da formação treinada por Marcos Sorato.

No minuto seguinte, Mélissa perdeu a oportunidade para igualar as contas do jogo, com um remate forte, que obrigou a guarda-redes brasileira Joziane de Oliveira a defesa apertada com a ponta do pé.

O segundo golo do Brasil ocorreu ao minuto 15, na sequência de um livre direto, que Vanessa Pereira não desperdiçou, ampliando a vantagem para a seleção “canarinha”.

Após o intervalo, as portuguesas entraram mais aguerridas, mas não conseguiram chegar ao golo, falhando oportunidades sucessivas, sobretudo por Rita Martins, que não acertou com a baliza brasileira.

A seleção brasileira dilatou as contas do jogo ao minuto 25, por Marcela Leandro, que carimbou o resultado final ao apontar o terceiro tento para as agora tricampeãs mundiais da modalidade.

Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.