Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou orçamento da câmara

Posted by

ASSEMB 29 DEZ PAC

A Assembleia Municipal da Figueira da Foz (AMFF) aprovou hoje de madrugada (29) o orçamento da câmara para 2013, com os votos a favor do PS e a abstenção do PSD, Figueira 100% e Bloco de Esquerda. A CDU votou contra.

O orçamento, de 48 milhões de euros, está condicionado pelo Plano de Saneamento Financeiro da autarquia. E cumpre as exigências do mesmo, segundo reconheceram as forças políticas com assento na AMFF.

No entanto, a oposição, sobretudo o PSD e a Figueira 100%, criticou a ausência de estratégia e acusaram o executivo camarário socialista, com maioria relativa e liderado por João Ataíde, de descurar a ação social.

Argumentos que o presidente da câmara refutou, frisando o investimento na habitação social, de cerca de dois milhões de euros, refeições e transportes escolares e outras iniciativas de inclusão social.

A última sessão da Assembleia Municipal do ano tinha hora marcada para as 21H00, começou às 21H30 e terminou cerca das 02H00. Recorde-se que o orçamento tinha de ser votado até ao final do mês.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*