ARS do Centro agrega ACES e cria seis mega-agrupamentos de Saúde

Posted by

Os três agrupamentos de Centros de Saúde do Baixo Mondego foram fundidos num único. A medida foi oficializada no passado dia 29 de Novembro com a publicação, em Diário da República, da portaria que define a reorganização dos agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) integrados na Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

A reorganização reduz de 14 para seis ACES, em toda a região. O processo resulta de “estudos de planeamento de nível regional, pela ARS Centro, que concluíram pela possibilidade e oportunidade de proceder a alterações” ao mapa de ACES definido em 2009, lê-se no Portal da Saúde. O objetivo é potenciar “uma combinação mais eficiente dos recursos disponíveis e de fatores geodemográficos”, acrescenta.

Nos próximos dias, entretanto, serão oficializados os nomes dos responsáveis máximos dos novos seis ACES, na área da ARS do Centro. No caso do Baixo Mondego, o DIÁRIO AS BEIRAS sabe que a escolha recai sobre António Morais, atual coordenador do Baixo Mondego I. Desta forma, cessam funções Rui Couto e Carlos Ordens, que assumiam os dois outros ACES agora integrados. Os dois primeiros encontravam-se em gestão corrente, desde fevereiro, mas este último tinha ainda a comissão de serviço em curso.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.