Anafre manifesta-se e exige demissão de Manuel Porto

Posted by

anafre

A delegação de Coimbra da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) tornou pública a sua exigência de demissão do presidente da Assembleia Municipal de Coimbra, Manuel Porto. Os autarcas alegam a sua falta de coerência em relação ao processo de reorganização administrativa do território, tendo votado contra a extinção de freguesias como autarca, mas assinado o documento da Unidade Técnica que propõe a extinção de mais de mil freguesias.

Tanto Carlos Clemente (PS), presidente da Junta de São Bartolomeu, como João Pardal (PSD), presidente da Junta de Souselas, mostraram a sua discordância face à postura de Manuel Porto, porque “é de repudiar a sua continuidade como presidente da Assembleia Municipal de Coimbra”, afirmou Clemente. João Pardal reforçou esta ideia, acrescentando que “só tem um caminho, que é sair”.
Estas declarações foram feitas numa conferência de imprensa, onde a delegação distrital da Anafre e o Movimento “Freguesias Sempre” do Distrito de Coimbra anunciaram as próximas ações a desenvolver contra esta lei, que passam por um apelo à participação na manifestação de sábado, em Lisboa, para sensibilizar o Presidente da República: “Para que não promulgue a nova lei da Reforma Administrativa que extingue 1.200 freguesias no país e cerca de 50 no distrito de Coimbra”, explicou João Dinis, presidente da Junta de Vila Franca da Beira (Oliveira do Hospital).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.