Aldeia do Sabugueiro na vanguarda da tecnologia

Posted by

casas_do_cruzeiro_casa_rural_en_seia_guarda_96747581074826542A Câmara Municipal de Seia e a Fundação Vodafone anuncia que vão transformar a aldeia de Sabugueiro, a mais alta do país, num ícone ao nível da sustentabilidade ambiental, economias criativas, urbanismo, mobilidade e novas tecnologias, fazendo deste território uma “montra de boas práticas e inovação”.

A autarquia refere, em comunicado, que as duas entidades vão implementar o projeto ‘Smart Mountain Village’, que visa a disponibilização de soluções tecnológicas na aldeia de Sabugueiro “que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos” e funcionem como “alavanca para a melhoria do desempenho ambiental” daquele espaço rural.

O projeto integra intervenções em áreas como a gestão de infraestruturas (energia elétrica e água), saúde (monitorização de sinais vitais), mobilidade e entretenimento.

A sua implementação também envolve a Unidade Local de Saúde da Guarda, a Junta de Freguesia do Sabugueiro, a Associação de Beneficência do Sabugueiro e a empresa Águas do Zêzere e Côa.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*