Vítor Pereira antevê jogo difícil contra a Académica

Spread the love

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, alertou hoje que a Académica chegará domingo ao Dragão, para a 9.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, moralizada pela vitória frente ao Atlético de Madrid.

“É um jogo complicado. A Académica já nos provou no passado que é uma equipa difícil de defrontar, mais ainda pelo facto de vir de uma vitória importante”, referiu Vítor Pereira, que falava no final do treino dos “dragões”, no Olival.

De acordo com o treinador portista, a equipa da Académica é organizada, rápida a sair em transições para o ataque e sente-se confortável a defrontar equipas, como é o caso do FC Porto, que assumem o controlo do jogo, com posse de bola.

“Torna-se uma equipa perigosa, mas nós estamos preparados para ultrapassar essas dificuldades”, acrescentou Vítor Pereira, sustentando que só um FC Porto ao seu melhor nível poderá levar de vencida a equipa de Coimbra.

Vítor Pereira sente que este ano a equipa portista está “mais consciente da sua qualidade”, mas também sabe das dificuldades que qualquer equipa pode colocar se não estiver no seu melhor: “a equipa está empenhada, sem deslumbramentos, e percebe que é com muito trabalho que se ganham jogos”.

“Se não impusermos o nosso jogo e se não estivermos inspirados, individual e coletivamente, teremos muitas dificuldades. É um jogo para estarmos solidários, agressivos e de muito trabalho”, sustentou.

O empate verificado na última época (1-1), com o golo da igualdade a ser alcançado através de uma grande penalidade por Hulk, nos descontos, já faz parte do passado, até porque, de acordo com o treinador, “a equipa está mais consistente e ligada”.

“Vamos defrontar um adversário de qualidade, que ainda o provou na quinta-feira ao vencer o detentor da Liga Europa [Atlético de Madrid]. Mas nós queremos conquistar os três pontos e seguir na frente”, adiantou Vítor Pereira.

O facto de a Académica se apresentar domingo no Estádio do Dragão com menos dois dias de descanso do que o FC Porto, em relação aos compromissos europeus a meio da semana, foi minimizado e relativizado por Vítor Pereira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.