Unidade de Saúde Familiar Serra da Lousã “poupa” 200 mil euros num ano

Posted by
Spread the love

 

 

Os níveis de eficiência da Unidade de Saúde Familiar (USF) Serra da Lousã, que assinala hoje (segunda-feira) cinco anos, permitiram “uma poupança de 200 mil euros” no último ano, disse o seu coordenador à agência Lusa.

João Rodrigues revelou que, “em termos de eficiência para o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, os custos com medicamentos, tendo por base o preço de venda ao público, e com exames prescritos pelos médicos da USF Serra da Lousã “diminuíram em média 12 por cento” em relação ao contratualizado.

“Temos um custo estimado para medicamentos prescritos de 158,40 euros por utilizador e para exames prescritos de 45,25 euros”, o que “corresponde a uma ‘poupança’ de 200 mil euros para os cofres do Estado”, desde novembro de 2011.

Além realçar “uma maior eficiência” das unidades de saúde familiar para o SNS, João Rodrigues, que integrou a Missão para os Cuidados de Saúde Primários, acredita “que as USF diferenciam pelo nível de qualidade global dos serviços que prestam, sendo o utente “o fulcro das intenções” dos seus profissionais.

 

(Texto: Agência Lusa)

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.